Início

Jornalistas por um dia

Imprimir

Alunos foram jornalistas por um dia

Os alunos que integram o Clube de Comunicação, Erasmus + e a turma do 7.º A realizaram, no dia 14 de março, uma visita de estudo à cidade do Porto, para aprender e consolidar conhecimentos no âmbito da Comunicação Social.

De manhã, os alunos participaram num workshop do Jornal de Notícias, denominado Faz a tua 1.ª Página, numa ação do centro educativo Media Lab. Aqui, os alunos foram jornalistas e editores, criando a 1,ª página de um jornal, selecionando e redigindo as notícias, escrevendo os títulos, escolhendo as imagens e legendando-as e, ainda, discutindo os critérios que justificaram a edição da sua 1.ª página final.

Depois da visita à redação do Jornal de Notícias, os alunos deslocaram-se ao Via Catarina Shopping, onde almoçaram, e, de seguida, realizaram um pequeno percurso pedestre, através da rua de Santa Catarina, Praça da Batalha e escadas dos Guindais, em direção à ponte D. Luiz I, na ribeira do Porto.

A tarde foi dedicada a uma visita à Faculdade de Economia da Universidade do Porto, onde os alunos conheceram as suas diversas valências e entrevistaram a Cláudia Severino, antiga aluna da Escola Secundária de Resende, que aí estuda "Economia", para a rubrica "A minha História, A minha Escola".

De referir que o Jornal de Notícias referenciou a visita dos nossos alunos na sua página impressa, do dia 15 de março, e que os formadores e guias elogiaram o seu comportamento e participação exemplares nas diversas atividades que lhes foram propostas.


 

 

FreshJoomlaTemplates.com
Tuesday the 26th. Agrupamento de Escolas de Resende