Início

Cineastas Digitais no Agrupamento de Escolas de Resende

Imprimir

O Clube de Comunicação foi desafiado a desenvolver, com os jovens do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Resende (AER), pequenas produções em formato digital (“curtas”), ligadas aos valores da Humanidade, da nossa cultura, do ambiente, do quotidiano da vida escolar ou até da ética desportiva e da vida saudável.

Desta forma, não só promovemos a utilização das TIC em contexto escolar, mas também desenvolvemos as capacidades de utilização das ferramentas digitais como instrumentos que estimulam a capacidade criativa dos alunos. Outro propósito passa por fomentar o trabalho em equipa, incentivando o espírito de entreajuda e, ao mesmo tempo, estimulando a responsabilidade individual numa perspetiva de objetivos comuns.
Nesse sentido, o Clube de Comunicação realizou, durante o 3.º período, as curtas “Não me ouças…”, tendo por intervenientes alunos do 3.º ciclo, da turma do 8.º A (nomeadamente o Gonçalo Ribeiro e a Mara Ferreira e a Professora Rita Almeida), e “Ela não é igual…”, da autoria dos gémeos do 12.º C, Marcelo José de Almeida Silva e Marcos Luís de Almeida Silva, com a participação do Tiago Santos (2 D), da Cristiana Melo (11.º B) e de alguns alunos do Ensino Secundário do AER (figurantes).
Os vídeos forma submetidos ao XI Concurso “Cineastas Digitais”, uma iniciativa do Centro de Competência “Entre Mar e Serra” (CCEMS), este ano com a parceria do Plano Nacional de Leitura, que tem como tema geral a Leitura, assim como ao 12.º Concurso de Vídeo Escolar “8 e Meio” (Póvoa do Varzim) e “VistaCurta” do Cine Clube de Viseu.

  O Clube de Comunicação

 

  

 

FreshJoomlaTemplates.com
Saturday the 17th. Agrupamento de Escolas de Resende