Início

Coordenador Erasmus + em formação na Roménia

Imprimir

O Coordenador do Projeto Erasmus+, professor Dionísio Ferreira, participou numa atividade de cooperação transnacional, na cidade de Bucareste, entre 5 e 11 de julho .

A atividade de formação , intitulada "Connector 2016", insere-se num conjunto de ferramentas ao dispor das Agências Nacionais na sua missão de melhorar a qualidade na implementação do Programa Erasmus+ e de desenvolver impactos a nível sistémico. Em termos específicos, tratou-se de um encontro de profissionais interessados n a aprendizagem de uma forma participativa e interativa, com um foco na experiência prática.

O primeiro dia foi dedicado à troca de ideias, práticas e experiências entre os participantes com o objetivo de identificar as atividades de conexão , projetos que pudessem ser desenvolvidos de forma colaborativa e para apresentação dos métodos de aprendizagem a utilizar ao longo da formação.

O segundo e terceiro centraram-se na aprendizagem e desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes. Foi a altura para a aprendizagem de métodos e ferramentas , como o teatro de improvisação, a animação de rua, percussão, entre outros, que foram compartilhados por facilitadores experientes em workshops paralelos. Cada formando pôde fazer parte de uma oficina de formação.

Nos dois últimos dias, os participantes colocaram em prática os métodos que experimentaram durante os dias 2 e 3 . Fizeram-no através de shows, performances ou outro tipo de atividades interativas.

Nota: O conteúdo desta notícia compromete apenas o seu autor, não sendo Agência Nacional e a Comissão Europeia responsáveis pela utilização que possa ser feita das informações nela contidas.


 

FreshJoomlaTemplates.com
Sunday the 19th. Agrupamento de Escolas de Resende