Aviso
  • Lack of access rights - File '/images/phocagallery/OPE_2018/logo_0bbeacdb8a7fa72c317ae9c0049b43b1_1x.png'
  • Lack of access rights - File '/images/phocagallery/OPE_2018/logo_0bbeacdb8a7fa72c317ae9c0049b43b1_1x.png'

Orçamento Participativo das Escolas

Imprimir

logo 0bbeacdb8a7fa72c317ae9c0049b43b1 1x

Informa-se que se encontra aberto o procedimento para a apresentação de propostas no âmbito do Orçamento Participativo das Escolas (OPE).
O OPE pretende dar voz aos estudantes e dar resposta às suas necessidades e interesses, promovendo o sentido de responsabilidade, bem como valores e práticas indispensáveis à vida democrática. Este processo envolve a comunidade escolar como um todo, já que o desenvolvimento da participação cívica é um desígnio central do nosso sistema educativo.
Para participar deves escrever um texto com a tua ideia, identificando, claramente, uma melhoria pretendida na escola, através da aquisição de bens e/ou serviços que sejam necessários ou convenientes para a beneficiação do espaço escolar e/ou da forma da sua utilização ou destinados a melhorar os processos de ensino aprendizagem e do qual possam beneficiar ou vir a beneficiar toda a comunidade escolar, com um máximo de 1000 palavras – com ou sem imagem.
A tua ideia pode ser apresentada só por ti ou por um grupo de colegas, no máximo de 5 estudantes, mas terás que recolher o apoio de 5% dos colegas da tua escola, ou seja, eles têm que se identificar na tua ideia escrevendo o nome, número de estudante e assinar.

Estamos a contar com a tua imaginação!

Anexos: link / Regulamento / Modelo de propostas / Apoiantes


Os prazos definidos no âmbito do calendário do OPE são os seguintes

 

  • Desenvolvimento e apresentação de propostas – até 28 de fevereiro, nos serviços administrativos da Escola Secundária de Resende, dirigidas ao Sr. Diretor.
  • Reunião entre o Sr. Diretor e/ou coordenador, professor Sérgio Matos, e os proponentes, sendo possível o aperfeiçoamento, a fusão ou a desistência de propostas – 07 de março 2018 (quarta-feira);
  • Aprovação de propostas – até 12 de março (segunda-feira)
  • Divulgação e debate das propostas – 12 a 20 de março, garantindo que não haja perturbação do funcionamento das atividades letivas;
  • Votação das propostas – 21 de março (quarta-feira);
  • Apresentação de resultados – até cinco dias úteis após a votação - 28 de março (quarta-feira);
  • Planeamento da execução – até fim de maio.
  • Execução – até ao final do ano de 2018.

 

Sunday the 17th. Agrupamento de Escolas de Resende