“Diferentes olhares” lembram a II Guerra Mundial

Imprimir

Há 73 anos o mundo era bem diferente…

A II Guerra Mundial estava prestes a terminar e o Homem começava a tomar conhecimento da realidade que acabara de criar. Nunca tamanha tragédia tinha assolado a Humanidade.

Por iniciativa do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, os professores de História promoveram na nossa escola uma exposição, denominada "II Guerra Mundial, diferentes olhares", que esteve patente na Biblioteca entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro. Destinou-se a toda a comunidade escolar, tendo sido visitada por alunos de todos os ciclos de ensino do AER, por encarregados de educação, por funcionários, por professores e por elementos da Autarquia. Todos tiveram oportunidade de conhecer melhor fotografias, relatos e testemunhos, filmes, livros que se foram escrevendo e alguns objetos que entre 1939 e 1945 fizeram parte dessa história. Globalmente, a comunidade educativa mostrou-se muito interessada e agradada com a atividade, deixando o seu testemunho num mural elaborado pelos alunos dos nonos anos, sob orientação dos professores de Educação Visual, onde registaram curtas mensagens relativas à temática.

As turmas envolvidas na exposição, fazendo jus ao lema "lembrar para não esquecer", elaboraram mensagens de PAZ que, servindo para decorar o espaço exterior da Biblioteca, também lembram que «a humanidade tem de acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a humanidade». – John F. Kennedy

Os Professores de História

 

 

Monday the 18th. Agrupamento de Escolas de Resende