Início

Novo Projeto Erasmus+ na Escola Secundária

Imprimir

 

"Take a Chance" é o título do novo projeto Erasmus+ que irá ser desenvolvido na Escola Secundária D. Egas Moniz, nos próximos dois anos, com parcerias da Grécia e da Polónia.

Centra-se nas necessidades das três escolas, tendo por base os dados funcionais do PISA - com destaque para as dificuldades a nível de compreensão da leitura, Ciências e Matemática – e em problemas advindos de enquadramentos sociais e económicos pouco favoráveis.

Os objetivos da cooperação assentam em três níveis: nos professores, nos alunos e na escola. Em relação ao primeiro, pretende-se obter um reforço do perfil profissional dos professores através da participação em cursos de curta duração e oficinas destinadas a melhorar as suas competências e metodologias de trabalho, com ênfase na motivação/competências sociais dos alunos, compreensão de leitura, Matemática e Ciências. No que diz respeito ao segundo, o objetivo será ajudar os alunos na resolução de problemas na sua aprendizagem, na melhoria da sua autoestima e capacidade de integração no grupo. Relativamente à escola, procurar-se-á obter uma equipa enriquecida com novos conhecimentos, habilidades e competências que permitam melhorar o nível de qualidade do trabalho escolar.

O projeto será desenvolvido no âmbito da cooperação internacional, atendendo a que as três escolas têm problemas semelhantes, ainda que diferentes formas de lidar com eles.

 


 

 

FreshJoomlaTemplates.com
Saturday the 23rd. Agrupamento de Escolas de Resende