Início

Erasmus+: Grécia 2017

Imprimir

De 22 a 28 de março, cinco professores da Secundária Dom Egas Moniz participaram em mais um meeting do Erasmus+, que decorreu na cidade grega de Kavala, uma bela cidade da Macedónia grega, situada à beira do mar Egeu.

O primeiro e o último dias foram inteiramente para as deslocações.

As sessões de trabalho incidiram sobre diversos temas: os problemas com que os gregos se defrontam ao nível do ensino; o ensino do Inglês - motivação de professores e alunos; o cansaço dos professores, tecnicamente denominado pelo termo inglês burnout; a história recente de cada um dos três países participantes – Portugal, Grécia e Polónia; o ensino da matemática; novas tecnologias.
Houve ainda tempo para a visita à cidade de Kavala, à escola anfitriã e alguns locais nos arredores, bem como à ilha de Tassos e, já no regresso, à cidade de Salónica, perto da qual se situa o aeroporto daquela região.

Após a receção pelas autoridades locais, o grupo trouxe na bagagem, além das tarefas a desenvolver na nossa escola, a admiração pelo patriotismo e religiosidade do povo grego, bem como a gratidão pela simpatia e hospitalidade dos nossos anfitriões.

 


 

FreshJoomlaTemplates.com
Sunday the 19th. Agrupamento de Escolas de Resende