Início

Erasmus+ da EB2 na Polónia (maio 2017)

Imprimir

Entre os dias 22 e 26 de maio, decorreu em Tychy, na Polónia, o segundo meeting de alunos com a presença de quatro alunas e professores da EB2 de Resende envolvidos no projeto F.I.L.M..

O grupo partilhou os trabalhos com as escolas parceiras da Estónia, Polónia, Itália e Lituânia. A nossa escola apresentou a curta metragem realizada, cujos atores foram os alunos inscritos no Clube Erasmus+, bem como as Apps elaboradas.

Ao longo dos vários dias, decorreram diversas atividades. destacando-se em Cracóvia a visita a St Mary's Church, a Praça Principal, o Castelo, espaços públicos, a Fábrica de Schindler e locais onde foi rodado o filme «A lista de Schindler». Tendo em conta que esta cidade foi altamente destruída pelas tropas nazis na II Guerra Mundial, foram observados os Guetos para onde eram deslocados os Judeus.

Em Katowice, todos os parceiros visitaram o bairro mineiro de Nikiszowiec e ainda uma mina de carvão a mais de 300 m de profundidade, proporcionando uma experiência invulgar e única.

No âmbito do tema do projeto foi realizada uma visita a uma produtora de desenhos animados e aí o grupo contactou com as várias etapas da realização de um «cartoon», assistindo depois a alguns filmes do género.

Todos ficaram maravilhados com o aspeto arquitetónico e decorativo do Castelo Museu em Pszczyna na Província de Silesia. Seguiu-se uma entrada num Parque onde contactaram com bisontes e outros animais.

Ao longo dos vários dias, as alunas ficaram em famílias de acolhimento, possibilitando-lhes os contactos com a língua, a cultura e hábitos diferentes que permitiram o enriquecimento cultural, social, comunicativo e pessoal.

O próximo país anfitrião será Portugal em setembro.

 


 

FreshJoomlaTemplates.com
Tuesday the 26th. Agrupamento de Escolas de Resende