Início

Meeting na Lituânia

Imprimir

        1      4

Entre os dias vinte e um e vinte e sete de janeiro, decorreu o meeting em Mazeikiai, na Lituânia, no âmbito do projeto F.I.L.M. do Erasmus + da EB2 de Resende.
A comitiva de Portugal constava de duas professoras e de três alunos envolvidos no projeto que cumpriram um programa de atividades muito variado e interessante. Desde logo, os alunos foram integrados em famílias de acolhimento dos alunos lituanos do nível secundário da escola organizadora: Gabija Gymnasium.
Todos os participantes de nacionalidade italiana, polaca, estoniana e portuguesa puderam apreciar uma calorosa e cultural receção na escola e visitar as suas instalações.
Os trabalhos apresentados diziam respeito às profissões relacionadas com o cinema e às bandas sonoras criadas para o efeito, recorrendo à utilização das novas Apps e programas para edição de músicas.
Houve oportunidade de visitar a capital, Vilnius, e de experimentar a sensação térmica de 15 graus negativos de temperatura. Os alunos portugueses foram ainda protagonistas em gravações cinematográficas com efeitos especiais num estúdio de cinema ao ar livre na Letónia.
Além de serem recebidos na Câmara Municipal da cidade de Mazeikiai, os parceiros frequentaram um workshop numa fábrica de chocolate, visitaram o Museu do Mar em Klaipeda, junto ao Mar Báltico e assistiram a um show de golfinhos e focas que deliciou todos os presentes.
Foi uma experiência única e fria, num país frio de gente muito acolhedora, simpática e bem organizada.

        2      5

A Coordenadora, Paula Lobão 

 

FreshJoomlaTemplates.com
Saturday the 23rd. Agrupamento de Escolas de Resende