Início

Intercâmbio de alunos em Riga, Letónia

  

Entre os dias dezoito e vinte e quatro de março, decorreu, em Riga, o segundo intercâmbio de alunos do projeto "Citizen3.0", uma parceria do Agrupamento de Escolas de Resende com estabelecimentos de ensino da Eslováquia, França, Espanha, Hungria e Letónia.
Acompanhados por professores envolvidos no projeto, os estudantes visitaram as instalações do estabelecimento de ensino de acolhimento, procederam à apresentação das respetivas escolas, assistiram a aulas, observaram uma exibição sobre o “ Mundo dos Sonhos em Realidade Virtual “, visitaram os estúdios de cinema Cinevilla, conheceram o centro histórico de Riga e assistiram ao ballet D. Quixote, no Teatro da Ópera Nacional da Letónia . Os alunos forasteiros realizaram também visitas à Biblioteca Nacional da Letónia, ao Museu Nacional de Arte Letã e ao Museu de História Natural da Letónia.
" Ao longo da semana enfrentamos vários desafios que nos levaram a amar esta experiência única e a desejarmos a sua repetição. Foi uma semana enriquecedora, uma vez que que todos os momentos promoveram a criação de grandes laços com novas pessoas e fortalecimento da ligação dentro do próprio grupo português (professores e alunos).
Muito difícil será escolher um dos nossos momentos favoritos, mas destacamos o jantar de despedida e respetivo convívio na “disco”, que nos permitiu estabelecer e fortalecer amizades que vamos levar para toda a vida; a visita às magnificas e geladas praias do Mar Báltico, onde usufruímos de umas excelentes paisagens cobertas de branco e onde nos foi dada a possibilidade de assistirmos a um incrível pôr do sol; por fim, a incrível hospitalidade com que fomos recolhidas. A boa relação estabelecida entre nós e as nossas famílias de acolhimento deveu-se, essencialmente, ao facto de as mesmas não só nos terem aberto as portas de suas casas mas também os seus corações, o que fez com que houvesse lágrimas na hora da despedida! ", referiram conjuntamente as alunas Ânia Rodrigues, Diana Pereira e Ana Pinto, quando questionadas sobre a avaliação do encontro Erasmus+ na Letónia.

Intercâmbio de alunos em Metz, França

Entre os dias três e nove de dezembro, decorreu, em Metz, o primeiro intercâmbio de alunos do projeto "Citizen3.0", uma parceria do Agrupamento de Escolas de Resende com estabelecimentos de ensino da Eslováquia, França, Espanha, Hungria e Letónia.
Acompanhados por professores envolvidos no projeto,  os  participantes visitaram as instalações do estabelecimento de ensino  de acolhimento, procederam à apresentação das respetivas escolas, realizaram um   workshop sobre cyber-bullying e fizeram uma  E-hunting centrada  na descoberta  da lenda de Metz.  Os alunos visitantes tiveram ainda uma receção oficial na Câmara Municipal da cidade,  realizaram  visitas ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, e a  uma mina de extração de carvão, em Petite-Rosselle.

Metz França
Metz França Metz França
Metz França
Metz França Metz França
Metz França
Metz França Metz França
Metz França
Metz França Metz França
Metz França
Metz França Metz França
Metz França
Metz França Metz França
Metz França
Metz França Metz França
Metz França
Metz França Metz França
Metz França
Metz França Metz França

Newsletter de professores (projeto Citizen 3.0)

News_Prof
News_Prof News_Prof
News_Prof
News_Prof News_Prof
News_Prof
News_Prof News_Prof
News_Prof
News_Prof News_Prof
News_Prof
News_Prof News_Prof
News_Prof
News_Prof News_Prof

Reunião de coordenação Erasmus+ Espanha

 

Ente os dias dezanove e vinte e um de outubro, decorreu, em San Fernando, a primeira reunião transnacional de coordenadores do projeto "Citizen 3.0", uma parceria do Agrupamento de Escolas de Resende com estabelecimentos de ensino da Eslováquia, França, Espanha, Hungria e Letónia.
Os trabalhos incidiram na avaliação das atividades realizadas até ao momento, na escolha das datas apropriadas para os próximos encontros e na distribuição de tarefas específicas a realizar por cada escola parceira.
Os visitantes puderam ainda visitar as instalações da escola anfitriã, a cidade de San Fernando, o centro histórico de Cádis e uma adega do grupo Osborne.

 

      

      

Novo projeto Erasmus+ na Escola Secundária de Resende

“Citizen 3.0: Empowering students with digital literacy" é o título do novo projeto multidisciplinar Erasmus+ que irá ser desenvolvido na Escola Secundária D. Egas Moniz, nos próximos dois anos, com parcerias da Hungria, Espanha, França, Letónia e Eslováquia.

Centrar-se-á na análise de procedimentos corretos a ter pelos alunos no que diz respeito ao acesso à informações online, riscos potenciais (cyberbullying, predadores na internet, informações inadequadas, dependências …), segurança na web, regras de uso da informação de um ponto de vista legal e produção de trabalhos originais e bem documentados.Através do desenvolvimento do projeto, procurar-se-á também melhorar a competência digital dos professores, através da análise e teste de aplicativos, recursos, técnicas e metodologias, por forma a haver uma maior implementação das Tecnologias da Informação e Comunicação na sala de aulas.

 

FreshJoomlaTemplates.com
Friday the 25th. Agrupamento de Escolas de Resende