Início

Intercâmbio de alunos em Riga, Letónia

Imprimir

  

Entre os dias dezoito e vinte e quatro de março, decorreu, em Riga, o segundo intercâmbio de alunos do projeto "Citizen3.0", uma parceria do Agrupamento de Escolas de Resende com estabelecimentos de ensino da Eslováquia, França, Espanha, Hungria e Letónia.
Acompanhados por professores envolvidos no projeto, os estudantes visitaram as instalações do estabelecimento de ensino de acolhimento, procederam à apresentação das respetivas escolas, assistiram a aulas, observaram uma exibição sobre o “ Mundo dos Sonhos em Realidade Virtual “, visitaram os estúdios de cinema Cinevilla, conheceram o centro histórico de Riga e assistiram ao ballet D. Quixote, no Teatro da Ópera Nacional da Letónia . Os alunos forasteiros realizaram também visitas à Biblioteca Nacional da Letónia, ao Museu Nacional de Arte Letã e ao Museu de História Natural da Letónia.
" Ao longo da semana enfrentamos vários desafios que nos levaram a amar esta experiência única e a desejarmos a sua repetição. Foi uma semana enriquecedora, uma vez que que todos os momentos promoveram a criação de grandes laços com novas pessoas e fortalecimento da ligação dentro do próprio grupo português (professores e alunos).
Muito difícil será escolher um dos nossos momentos favoritos, mas destacamos o jantar de despedida e respetivo convívio na “disco”, que nos permitiu estabelecer e fortalecer amizades que vamos levar para toda a vida; a visita às magnificas e geladas praias do Mar Báltico, onde usufruímos de umas excelentes paisagens cobertas de branco e onde nos foi dada a possibilidade de assistirmos a um incrível pôr do sol; por fim, a incrível hospitalidade com que fomos recolhidas. A boa relação estabelecida entre nós e as nossas famílias de acolhimento deveu-se, essencialmente, ao facto de as mesmas não só nos terem aberto as portas de suas casas mas também os seus corações, o que fez com que houvesse lágrimas na hora da despedida! ", referiram conjuntamente as alunas Ânia Rodrigues, Diana Pereira e Ana Pinto, quando questionadas sobre a avaliação do encontro Erasmus+ na Letónia.

FreshJoomlaTemplates.com
Friday the 20th. Agrupamento de Escolas de Resende