Início

Encontro transnacional de coordenadores Erasmus+ em Resende

Imprimir

 

Entre 6 e 10 de outubro, decorreu, em Resende, a segunda reunião transnacional de coordenadores do projeto Erasmus+ “Citizen 3.0“ , uma parceria com escolas da Letónia, França, Espanha, Eslováquia e Hungria.
De início, houve uma cerimónia de boas-vindas, com música interpretada por alguns dos nossos professores e alunos. Depois disso, foi feito um discurso oficiaal de boas-vindas pelo Diretor da Escola, realizados na nossa biblioteca, a bEgas. Em seguida, alguns dos alunos do clube Erasmus + organizaram uma visita guiada às diferentes instalações da escola. Seguiram-se várias reuniões de trabalho relacionadas com o desenvolvimento do projeto.
A Coordenadora da Letónia, Inita Alvatere, questionada sobre as diferenças que encontrou na nossa escola, referiu “Acho que a vossa escola é muito diferente das escolas da Letónia: todos os alunos são importantes” . Também destacou o facto de os laboratórios serem interessantes, de muitos professores trabalharem aqui (eles têm aproximadamente o mesmo número de alunos, mas menos professores) e de termos oferta de cursos profissionais e regulares.
Os professores das várias delegações internacionais tiveram ainda a oportunidade de realizar visitas de carácter cultural à Quinta do Seixo, ao miradouro de S. Leonardo de Galafura e às cidades do Porto e de Lamego.

Cristiana Ribeiro, aluna do Clube Erasmus+

 

FreshJoomlaTemplates.com
Saturday the 17th. Agrupamento de Escolas de Resende