Erasmus+ Take a Chance

Imprimir

Segundo intercâmbio de grupos de alunos do projeto "Take a Chance"

Entre os dias 24 e 29 de outubro, decorreu, em Konopiska, na Polónia, o segundo intercâmbio de grupos de alunos do projeto" Take a Chance “. 

Um total de vinte e quatro participantes, de nacionalidade portuguesa, grega e polaca, realizaram atividades respeitantes à temática da compreensão, leitura e escrita de textos. Os alunos resendenses foram brindados com um jantar oferecido por famílias de alunos da escola de acolhimento e tiveram ainda a oportunidade de realizar visitas de carácter cultural ao Museu–Casa Familiar de João Paulo II, em Wadowice, ao complexo de campos de concentração de Auschwitz, bem como aos principais pontos de interesse das cidades de Varsóvia e Cracóvia. 


 

Reunião transnacional de coordenadores do projeto "Take a Chance"

Ente os dias seis e oito de setembro, decorreu, em Kavala, a segunda reunião transnacional de coordenadores do projeto "Take a Chance", uma parceria do Agrupamento de Escolas de Resende com estabelecimentos de ensino da Grécia e da Polónia.

Os trabalhos incidiram na avaliação das atividades realizadas até ao momento, na escolha das datas apropriadas para os próximos encontros e na distribuição de tarefas específicas a realizar por cada escola parceira, relacionados com a compreensão da leitura em contexto escolar.
Os visitantes puderam ainda visitar as instalações da escola anfitriã, o Museu Arqueológico e o Museu do Tabaco , ambos em Kavala. o Balneário de Banhos com Lamas, em Krinides, e o Teatro Antigo de Philippi.

 

 


 

Primeiro intercâmbio de grupos de alunos do projeto "Take a Chance"

Entre os dias 23 e 28 de junho, decorreu, em Resende, o primeiro intercâmbio de grupos de alunos do projeto "Take a Chance".
Um total de vinte e cinco participantes, de nacionalidade portuguesa, grega e polaca, realizaram trabalhos que incidiram na criação de dramatizações e de posters respeitantes à temática da motivação e autoestima discente em contexto escolar. Os visitantes visitaram as instalações da escola anfitriã e foram brindados com um jantar em que participaram também os professores envolvidos no projeto e os alunos do Clube Erasmus + da Escola Secundária de Resende.
As várias delegações internacionais foram também recebidas pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Resende e tiveram ainda a oportunidade de realizar visitas de carácter cultural aos principais pontos de interesse do concelho de Resende, das cidades do Porto e de Lamego e ao miradouro de S. Leonardo de Galafura.

 

 

Sunday the 19th. Agrupamento de Escolas de Resende