Reunião de coordenação Erasmus+ Espanha

 

Ente os dias dezanove e vinte e um de outubro, decorreu, em San Fernando, a primeira reunião transnacional de coordenadores do projeto "Citizen 3.0", uma parceria do Agrupamento de Escolas de Resende com estabelecimentos de ensino da Eslováquia, França, Espanha, Hungria e Letónia.
Os trabalhos incidiram na avaliação das atividades realizadas até ao momento, na escolha das datas apropriadas para os próximos encontros e na distribuição de tarefas específicas a realizar por cada escola parceira.
Os visitantes puderam ainda visitar as instalações da escola anfitriã, a cidade de San Fernando, o centro histórico de Cádis e uma adega do grupo Osborne.

 

      

      

Novo projeto Erasmus+ na Escola Secundária de Resende

“Citizen 3.0: Empowering students with digital literacy" é o título do novo projeto multidisciplinar Erasmus+ que irá ser desenvolvido na Escola Secundária D. Egas Moniz, nos próximos dois anos, com parcerias da Hungria, Espanha, França, Letónia e Eslováquia.

Centrar-se-á na análise de procedimentos corretos a ter pelos alunos no que diz respeito ao acesso à informações online, riscos potenciais (cyberbullying, predadores na internet, informações inadequadas, dependências …), segurança na web, regras de uso da informação de um ponto de vista legal e produção de trabalhos originais e bem documentados.Através do desenvolvimento do projeto, procurar-se-á também melhorar a competência digital dos professores, através da análise e teste de aplicativos, recursos, técnicas e metodologias, por forma a haver uma maior implementação das Tecnologias da Informação e Comunicação na sala de aulas.

 

Sunday the 19th. Agrupamento de Escolas de Resende