100 Histórias

Estamos a vivenciar uma nova realidade, fruto da pandemia Covid-19, que, para além de trazer muitas incertezas às nossas vidas, modificou hábitos e comportamentos. Estas mudanças, nomeadamente a nível escolar, levaram-nos, todos nós, a refletir sobre as nossas vidas, sobre a vida em comunidade e a novas preocupações sobre o futuro pessoal e social. O desafio que propusemos à Comunidade Escolar, nomeadamente aos nossos alunos, foi o de dar expressão à vivência desta nova realidade. E, num tempo de excecionalidades, optamos por uma edição única e irrepetível, dando a conhecer apenas aquele que foi o contributo dos alunos do Agrupamento de Escolas de Resende (AER).
Esta participação dos alunos teve por detrás a preciosa ajuda de muitos Professores, nomeadamente nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento, assim como de vários Encarregados de Educação.
Temos, no total, uma «quarentena» de páginas que vertem os relatos, as reflexões e as ilustrações de uma centena de alunos (100 Histórias) do AER, desde o Jardim de Infância ao Secundário. 100 Histórias que nos dão conta da solidão, da amargura e das dificuldades do isolamento a que todos estamos sujeitos, mas também 100 Histórias de esperança, de coragem e da certeza de que «vai ficar tudo bem!»
Um obrigado a todos os que permitiram e contribuíram para a edição da Revista AEResende que pode ser consultada na versão pdf.
Em aberto a possibilidade de uma nova edição, contando com a participação da restante comunidade Escolar: Professores, Técnicos, Assistente Operacionais e Encarregados de Educação. Para isso acontecer, deverão enviar as “Histórias”, até ao dia 7 de julho, para o email: paulosequeira@aeresende.pt

Clube de Comunicação