No dia 18 de novembro, a turma do 2.º ano do Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica deslocou-se a Caldas de Aregos e à Quinta de Vila Nova (Casa de Tormes), para participar num percurso literário sobre a obra de Eça de Queirós e teve, ainda, a oportunidade de praticar canoagem.
Durante a manhã, os alunos realizaram uma caminhada pelos Caminhos de Jacinto e tiveram a oportunidade de realizar uma visita guiada à Fundação Eça de Queiroz. Após o almoço, realizaram um percurso que os levou a vários pontos onde encontraram um conjunto de perguntas relacionadas com a vida e obra do autor do romance “Os Maias”. Esta abordagem, inserida nos conteúdos programáticos da disciplina de Português, permitiu-lhes aprofundar o conhecimento sobre a vida e obra de Eça de Queirós de uma forma mais prática.
Outro aspeto importante da atividade foi o contacto dos estudantes com um desporto aquático, a canoagem, em parceria com o Clube de Canoagem. Esta atividade promoveu a importância da atividade física na vida dos discentes.
Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com os colegas e com os docentes responsáveis pela atividade, o Prof. de Português e o Coordenador do Clube de Canoagem, o que contribuiu para o desenvolvimento de competências de sociabilização e de comunicação oral.
Esta interação promoveu um ambiente de aprendizagem colaborativa.
2G em atividade física e literária em Caldas de Aregos
No dia 18 de novembro, a turma do 2.º ano do Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica deslocou-se a…