9 de Outubro de 2020 – Dia do Chapéu com aTTitude

Use um chapéu com ATTITUDE

A Associação aTTitude, aderiu à iniciativa da International Children´s Palliative Care Network (ICPCN) “Hats for Children Palliative Care” em 2016, com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade para a importância dos CPP, e celebrar o trabalho das equipas de cuidados paliativos pediátricos em todo o mundo. Nesse âmbito desenvolveu um concurso escolar “Chapéu com aTTitude”, onde se convidam as escolas a promover ações de sensibilização local para a importância dos CPP, e as crianças e jovens a criarem um “Chapéu com aTTitude”. Desde o início desta iniciativa, contou-se com a participação de centenas de escolas, famílias e professores e mais de 10.000 alunos participaram. Foram parceiros nestas iniciativas a “Science4you”, Majora e a Worten. Este concurso regressará às escolas em 2021.
Neste ano tão especial, vamos celebrar de forma mais simbólica o Dia Internacional dos Cuidados Paliativos Pediátricos (CPP). Sob a supervisão e orientação do Conselho Técnico Científico lançámos um convite às equipas Intra Hospitalares de Suporte em Cuidados Paliativos Pediátricos, a vários profissionais, famílias em situação de CPP para nos ajudarem a transmitir uma mensagem de sensibilização à comunidade.
Não perca ! 9 de Outubro – no Facebook da aTTitude IPSS, assista ao lançamento do vídeo, feito por todos, para todos. Demostrações de muita generosidade por parte de várias famílias, momentos carinhosos, engraçados, emotivos. Visite e partilhe!

Mas a VOSSA participação é muito Importante ! 9 outubro 2020

Celebrar este dia, juntar-se a esta Causa, é fácil, seguindo estes passos:

1. Usar um chapéu para trabalhar, na faculdade ou na escola,

2. Publicar a sua foto individual ou em grupo, com o Chapéu nas redes sociais com #chapéucomattitude; na sexta-feira 9 outubro;

3. Partilhar essas fotos no Facebook da aTTitude IPSS!

Precisamos da participação de todos. Publique e partilhe!

A Associação aTTitude IPSS

A Associação aTTitude IPSS, surge em 2013 como entidade privada sem fins lucrativos, dedicada à Literacia em Causas de Saúde e Educação.

Pretende ser uma resposta contra a apatia e a indiferença, procurando criar uma mudança positiva no desenvolvimento, bem-estar, educação, saúde e inclusão social dos mais vulneráveis.

A Missão da aTTitude IPSS é Capacitar, Formar & Informar.

Escutar Causas. Desafiar Vontades. Potenciar Esforços

Com os melhores cumprimentos,

Rita Diniz

TDT

ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações)