Academia Digital para Pais (2.ª Edição)

O Programa Academia Digital para Pais é uma iniciativa da E-REDES em parceria com a Direção-Geral da Educação, que…
Partilhar
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O Programa Academia Digital para Pais é uma iniciativa da E-REDES em parceria com a Direção-Geral da Educação, que dá a possibilidade aos pais e aos encarregados de educação, de crianças do Ensino Básico, de frequentar ações de formação promotoras de competências digitais.

As ações de formação dirigidas a pais/encarregados de educação irão decorrer no Agrupamento de Escolas de Resende, este ano na Escola Secundária:
Nível 1 – Competências digitais básicas: dias 8, 10 e 15 (fevereiro)
Nível 2 – Segurança e Cidadania Digital: dias 22, 24 (fevereiro) e 3 (março)
Link de inscrição: https://forms.office.com/r/hhk6SHf7ex
Regulamento
Folheto (capa)
Folheto (interior)
• Website de apoio: DGE

Depois do êxito da 1.ª edição que trabalhou particularmente junto de territórios educativos de intervenção prioritária, esta 2.ª edição alarga o seu espetro de ação, quer do ponto de vista do território, quer dos objetivos das ações. Pretende-se, assim, continuar a dotar as famílias de competências digitais básicas que facilitem o acompanhamento escolar dos filhos e ainda lhes facultem ferramentas de integração, essenciais na sociedade atual. As ações serão agora desenvolvidas em todo o território e o programa ganha uma nova valência associada à utilização segura da Internet, das redes e dos computadores.
Numa fase de acentuada transição digital da sociedade, em que as escolas se encontram envolvidas em processos de modernização tecnológica, torna-se fundamental que os pais e encarregados de educação consigam acompanhar os seus filhos numa utilização segura das tecnologias digitais, das redes e da Internet. Desta forma, pretende-se que as famílias desenvolvam atitudes críticas, refletidas e responsáveis no uso de tecnologias, ambientes e serviços digitais, que desenvolvam competências de pesquisa e de análise de informação disponível na Internet e que melhorem as capacidades de comunicar de forma adequada, aquando da utilização de meios e de recursos digitais.

Agrupamento