Direção do Agrupamento

António Luís Pinto Marques Diretor
Sandra Isabel Oliveira da Silva Subdiretora
João Pedro Sequeira Figueiredo Adjunto
Maria Isabel Pires Costa Moreira Adjunta
Paulo Jorge Ferreira de Sequeira Adjunto

Conselho Geral

“O conselho geral é o órgão de direção estratégica responsável pela definição das linhas orientadoras da atividade do agrupamento, assegurando a participação e representação da comunidade educativa, nos termos e para os efeitos do n.º 4 do artigo 48.º da Lei de Bases do Sistema Educativo. Sem prejuízo do disposto no número anterior, a articulação com o município faz-se ainda através da câmara municipal no respeito pelas competências dos conselhos municipais de educação, estabelecidos pelo Decreto -Lei n.º 7/2003, de 15 de janeiro, alterado pelas Leis n.º 41/2003, de 22 de agosto e n.º 6/2012, de 10 de fevereiro.” “O conselho geral é composto por 21 (vinte e um) membros assim distribuídos:
a) Sete representantes do pessoal docente;
b) Dois representantes do pessoal não docente;
c) Quatro representantes dos pais e encarregados de educação;
d) Dois representantes dos alunos;
e) Três representantes do município;
f) Três representantes da comunidade local.
As tarefas dos representantes do corpo docente, neste órgão, sobrepõem-se a todas as outras com exceção dos exames e componente letiva. O Diretor participa nas reuniões do conselho geral, sem direito a voto.”

In, Regulamento Interno

Composição do Conselho Geral do AER (2021-2025)

Conselho Pedagógico

Conselho Administrativo

“O Conselho Administrativo é o órgão deliberativo em matéria administrativo-financeira do agrupamento, competindo-lhe nos termos da legislação em vigor (Lei n.º 51/2012, de 5 de setembro):
a) Aprovar o projeto de orçamento anual, em conformidade com as linhas orientadoras definidas pelo conselho geral;
b) Elaborar o relatório de contas de gerência;
c) Autorizar a realização de despesas e o respetivo pagamento, fiscalizar a cobrança de receitas e verificar a legalidade da gestão financeira.
d) Zelar pela atualização do cadastro patrimonial da Escola;
e) Exercer as demais competências que lhe estão legalmente cometidas.
f) Elaborar e aprovar o seu regimento de funcionamento nos primeiros trinta dias do mandato do órgão”.

In, Regulamento Interno
Composição

Departamentos