Alunas da Secundária em destaque no Campeonato Regional de Canoagem

Teve lugar, no passado dia 21 de abril, o campeonato Regional de Canoagem de Desporto Escolar, competição que decorreu…
Partilhar
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Teve lugar, no passado dia 21 de abril, o campeonato Regional de Canoagem de Desporto Escolar, competição que decorreu no Marco de Canaveses, nas águas do rio Tâmega. Estiveram presentes atletas/alunos em representação dos vários CLDEs do Norte (Centros Locais de Desporto Escolar) de Braga, Bragança, Entre Douro e Vouga, Porto, Tâmega, Viana de Castelo e Vila Real. Em representação do CLDE do Tâmega, na prova de juvenis femininos de 200m, esteve a aluna Clara Pinto, e na prova de 3000m juvenis femininos, a aluna Francisca Tuna, ambas alunas da Escola Secundária de Resende e atletas do Clube Náutico de Caldas de Aregos.
Este encontro teve como finalidade o apuramento para o Campeonato Nacional de Canoagem, para representar a Seleção do CLDE Norte que se irá realizar no dia 21 de maio, em Viana do Castelo.
A atleta/aluna Francisca Tuna conseguiu um 3.º lugar, na prova de 3000m juvenis femininos, tendo ficado apurada para o Campeonato Nacional em representação da seleção CLDS Norte. A aluna/atleta Clara Pinto alcançou um honroso 6.º lugar, na prova juvenis femininos, e pode ainda ser repescada para o campeonato nacional.
Muitos parabéns às alunas participantes (Clara Pinto e Francisca Tuna) e a todas as outras atletas/alunas (Beatriz Teixeira, Beatriz Xavier, Lídia Carolina Peralta, Cristiana Oliveira, Juliana Pinto e Maria João Fernandes) que apesar de não se terem qualificado para o Campeonato Regional e Nacional, muito têm contribuído para o desenvolvimento da modalidade de canoagem no concelho de Resende.

Agrupamento