Alunos do oitavo ano em visita solidária ao Centro Comunitário

Os alunos das turmas B e E do 8º ano realizaram uma visita de estudo ao Centro Comunitário de São Romão, no passado dia 18 de fevereiro de 2020.
Transportados pelo autocarro cedido pela Câmara Municipal, foram acompanhados pelos professores Sílvio Barreto, Paulo Teixeira e Joaquim Pereira, respetivamente professores de Português, Música e Tecnologias de Informação e Comunicação e diretoras de turma Carla Ferreira e docente de Matemática/ Cidadania e Desenvolvimento e Paula Pereira.
As atividades desenvolvidas centraram-se na leitura de poemas; pequenas histórias retiradas do livro da quarta classe do ensino primário, a saber: “A cidade e a aldeia”, “ A moleirinha”, “Diálogo da Água e do Fogo”, “A cigarra e a formiga”, “A panela de ferro e a panela de barro” e “Vozes dos Animais”.Foram, também, realizadas representações teatrais; entoação de canções populares e apresentação da biografia do Infante D.Henrique ensaiada nas aulas de História.
Esta iniciativa denominada “Encontros intergeracionais-entre nós e as palavras” foi preparada nas aulas das disciplinas acima referidas e ainda na disciplina de História, proporcionando aprendizagens essenciais ao desenvolvimento do perfil dos alunos e contou com as parcerias da Casa do Povo de Resende, Câmara Municipal e colaboração da direção do agrupamento de escolas.
Acresce referir que estas atividades serão apresentadas no Centro Comunitário de Felgueiras no próximo dia 24 de março de 2020.