Alunos do PIEF à descoberta na Serra do Montemuro

Os alunos da turma PIEF desenvolveram um projeto de caráter interdisciplinar denominado “À descoberta da Serra do Montemuro” durante…
Partilhar
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Os alunos da turma PIEF desenvolveram um projeto de caráter interdisciplinar denominado “À descoberta da Serra do Montemuro” durante os segundo e terceiro períodos.
Assim, realizaram trabalhos de pesquisa sobre a fauna e a flora da serra e organizaram a informação, das espécies mais representativas, num painel informativo, que colocaram junto à entrada do pavilhão social da escola secundária. Aí está patente uma exposição de candeeiros realizados com elementos naturais (madeira na estrutura, pedra na base) e materiais reciclados (os abajures foram feitos com papel de manter a forma dos sapatos). No âmbito do projeto os alunos deslocaram-se ao Centro Interpretativo da Serra de Montemuro, em Feirão, onde tiveram uma visita guiada.
O objetivo central deste projeto foi o de obter mais conhecimento sobre a fauna e a flora da região do Montemuro e aprofundar a dimensão do conceito de sustentabilidade.
Destaca-se a frase que compõe a etiqueta sobre sustentabilidade que diz “A sustentabilidade começa em cada um de nós!”.

Agrupamento