Alunos dos Cursos Profissionais visitaram a Castros Iluminações Festivas

No dia 6 de junho, as turmas do 1E, Curso Profissional de Mecatrónica, 2F, Curso Profissional de Instalações Elétricas,…
Partilhar
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

No dia 6 de junho, as turmas do 1E, Curso Profissional de Mecatrónica, 2F, Curso Profissional de Instalações Elétricas, e 3EF, Curso Profissional de Informática e Mecatrónica, tiveram a oportunidade de visitar a fábrica Castros Iluminações Festivas, S. A.. Fundada em 1921, a Castros é uma das empresas com maior experiência a nível mundial na área das iluminações festivas, interiores e exteriores e de eventos. A partir do norte de Portugal, desenvolve e implementa projetos inovadores e de elevada qualidade um pouco por todo o mundo.
Nesta empresa centenária, os alunos puderam perceber toda a construção de uma peça de iluminação festiva ou decorativa, desde a sua concetualização virtual, passando pelos departamentos de desenho técnico, eletrónica, serralharia e decoração, até à montagem final. Para além disso, foram dados a conhecer, aos alunos, projetos futuros da empresa, nomeadamente no que diz respeito à iluminação por hologramas e à criação de ecrãs iluminados transparentes e flexíveis.
Há a destacar a forma cívica e ordeira como os alunos se comportaram ao longo de toda a visita, num clima de agradável e magnífico convívio entre alunos/alunos e alunos/docentes. Esta visita constituiu uma grande mais-valia para todos os nossos futuros técnicos profissionais!

Agrupamento