INFORMAÇÕES – Encarregados de Educação/Alunos

ASSUNTO: suspensão das Atividades Letivas e Não Letivas Presenciais

Face à decisão do Governo da República em suspender todas as atividades letivas e não letivas nas escolas no período que decorre de 16 até 27 de março seguindo-se a interrupção de Férias da Páscoa chamamos a atenção  dos Senhores Encarregados de Educação e dos Alunos para os seguintes pontos:
1. No período referido as Escolas do Agrupamento não  terão qualquer atividade letiva e não letiva direcionada para os alunos incluindo as atividades de apoio à família.
2. Esta decisão tem por objetivo reforçar as medidas de combate à propagação do Corona vírus Covid-19. Para o efeito devem ser cumpridas as normas de higiene básicas, principalmente lavagem das mãos e proteção dos espirros e tosse com o antebraço. Também é muito importante efetuar o mínimo de deslocações e manter o distanciamento social necessário para evitar a propagação do vírus.
3. Deverá ser garantido um contacto eletrónico e/ou telefónico permanente entre os Encarregados de Educação e o Professores titulares/Diretores de turma.
4. Esse contacto deve ser utilizado para sinalizar situações de suspeição ou contágio que decorram depois da suspensão das atividades na escola.
5. No caso referido anteriormente e conforme normas da Direção Geral de Saúde os Encarregados de Educação devem contactar a Linha SNS 24 (808242424)
6. Esse meio de contacto ou outro (do próprio aluno preferencialmente) será utilizado para que os professores, sempre que se justifique, disponibilizem orientações e/ou materiais para que os alunos trabalhem em casa.
7. Por determinação do Ministério da Educação poderá ser garantido o fornecimento da refeição escolar aos alunos do escalão A, em moldes ainda a definir e que será oportunamente comunicado.
8. Os alunos que têm necessidade de inscreverem nos exames nacionais devem contactar previamente a escola.
9. Os alunos dos cursos profissionais que se inscreveram nas provas de recuperação, devem contactar previamente a escola para confirmarem a sua realização.
10. Os alunos dos cursos profissionais que se encontram a realizar estágio devem interromper até receberem informação dos Diretores de Curso.
11. Toda a informação sobre a situação será divulgada na Página do Agrupamento e no correspondente Facebook.
Conto com a colaboração, responsabilidade e calma de todos os Senhores Encarregados de Educação e dos Alunos para que esta situação possa ser ultrapassada devendo estar atentos a todas as indicações das Autoridades de Saúde e Civis.
Qualquer dúvida deve ser encaminhada para o Diretor ou Elementos da Direção.
 
Agrupamento de Escolas de Resende, 13 de março de 2020
O Diretor, Manuel Luís da Silva Pereira Tuna