Comunicação 7 – Alunos e Encarregados de Educação

Car@ Encarregad@ de Educação

A situação relativamente a casos de COVID-19, nas Escolas do Agrupamento, após a comunicação 18 de novembro é a seguinte:
No Centro Escolar de Resende foram confirmados como casos de COVID-19, dois alunos, uma criança e um docente. Destes só uma criança continua positiva. Estão em isolamento profilático dois alunos por razões de contacto familiar.
No Centro Escolar de S. Martinho de Mouros foi confirmado como caso de COVID-19, um aluno, que continua positivo. Estão em isolamento profilático 22 alunos da mesma turma e dois docentes.
Na Escola EB2, Dom António José de Castro, foram confirmados como casos de COVID-19, dois alunos e um docente, tendo os alunos já tido alta, estando em isolamento profilático 8 alunos de diferentes turmas (5 por contacto com o docente e 3 por contactos familiares) e um docente.
Na Escola Secundária de Resende, Dom Egas Moniz, foram confirmados como casos de COVID-19, cinco alunos, em 5 turmas, estando dois recuperados, dois docentes, já recuperados e um funcionário, estando em isolamento profilático 24 alunos de diferentes turmas (17 por contacto com os alunos referidos e 7 por contactos familiares), um docente e um funcionário, por razões familiares.

Informamos ainda que os contactos próximos, relacionados com a atividade escolar e transporte, que foram testados após 18 de novembro e até ao momento, todos os resultados deram negativo.

Sobre o assunto consulte aqui a correspondente comunicação.