Comunicação: Alunos e Encarregados de Educação

Para os devidos efeitos informamos todos os Alunos e respetivos Encarregados de Educação que no dia 8 de fevereiro reiniciam-se as atividades letivas no regime não presencial, “Ensino à Distância”.
Para o efeito irá ser ativado o Plano de Ensino à Distância, definido no início do presente ano escolar, e que prevê procedimentos semelhantes aos adotados no ano letivo anterior nas mesmas circunstâncias. No Plano estão garantidas atividades quer para os alunos que tenham meios tecnológicos quer para os restantes. Os professores titulares/diretores de turma entrarão em contacto com os respetivos alunos/encarregados de educação a fim de serem informados sobre os procedimentos a respeitar.
Antes das aulas se iniciarem não é possível ceder a todos os alunos que necessitem os meios tecnológicos necessários, por atraso do envio dos referidos equipamentos pelo Ministério da Educação, no âmbito do Plano de Transição Digital. No entanto, o Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal de Resende estão a envidar esforços para suprir a falta temporária desses recursos no sentido de todos os alunos poderem ter as aulas à distância através dos meios tecnológicos, promovendo a igualdade de oportunidades. Prevemos que, ainda esta semana, se inicie o processo de cedência dos meios tecnológicos aos alunos, que estejam sinalizados para o efeito pelos respetivos professores titulares/ diretores de turma.
Aos alunos que não disponham dos equipamentos tecnológicos, nesta fase inicial, ser-lhes-á entregue no domicílio, por equipas de Técnicos da Câmara Municipal, o Plano Semanal de atividades a desenvolver e respetivos recursos.
Conto com a Vossa compreensão para os momentos difíceis que estamos a atravessar e apelo a um acompanhamento próximo dos Vossos Educandos no cumprimento rigoroso do previsto no Regulamento Interno e outra legislação sobre a utilização de plataformas digitais /internet, de forma a manter protegida e segura a imagem e os dados de todos os intervenientes: Alunos, Encarregados de Educação, Educadores, Professores e Técnicos.

Escola Secundária de Resende, 2 de fevereiro de 2021

O Presidente da CAP

Manuel Luís da Silva Pereira Tuna