A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores (FPCUB) promove no dia 21 de setembro de 2021, das 16h45 às 17h45, via Zoom, a iniciativa “De bicicleta para a escola”. Esta ação desenvolve-se no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (16-22 setembro) que neste ano tem como tema central “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde”.
É uma oportunidade de falar sobre mobilidade ativa ciclável aos alunos, incentivando o uso da bicicleta na deslocação para a escola. Pretende-se apresentar vantagens e benefícios que o uso diário da bicicleta gera para as pessoas e para o ambiente. Iremos partilhar dicas sobre como escolher a bicicleta mais adequada, como pedalar em segurança e que regras do código de estrada existem.
A participação na iniciativa não tem qualquer custo associado, mas é preciso fazer a inscrição através do link: https://forms.gle/JHVmH6LZ5D7ukp6h8.