Dia Mundial da Poesia e da Árvore de mãos dadas

No dia 21 de março, a Poesia saiu à rua, com todos. Alguns alunos da EB D. António José…
Partilhar
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

No dia 21 de março, a Poesia saiu à rua, com todos. Alguns alunos da EB D. António José de Castro, de Resende, acompanhados pela professora de Educação Especial, visitaram o hipermercado Pingo Doce para declamar poesia no seu sistema sonoro e oferecer poemas através de marcadores de livros, despertando a curiosidade e a sensibilidade poética dos clientes presentes. Esta atividade inédita só foi possível graças à gentileza dos responsáveis do Pingo Doce, a quem muito agradecemos, que receberam os alunos de braços abertos, possibilitando a vivência e a experiência de um dia muito diferente, entusiasmante e criativo.
Da parte da tarde, e com objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da qualidade de vida dos cidadãos, os alunos tiveram a oportunidade de plantar uma das árvores que há mais tempo é cultivada pelo homem, a oliveira, cujo fruto tem múltiplas utilizações, e que um dia será recolhido pelas gerações vindoiras de novos alunos.
Um muito obrigado a todos os que contribuíram para o sucesso desta atividade, nomeadamente à equipa da Biblioteca Escolar, à reprografia, aos funcionários e coordenação da EB D. António José de Castro e à Direção do Agrupamento de Escolas de Resende.

Natália Rebelo

Agrupamento