Escola de Infantes e Cadetes

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende deslocou-se, entre os dias 29 de novembro e 7 de dezembro,…
Partilhar
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende deslocou-se, entre os dias 29 de novembro e 7 de dezembro, à Escola Secundária de Resende para divulgar o projeto de integração de Infantes (dos 6 aos 13 anos) e Cadetes (dos 14 aos 16 anos) no Corpo de Bombeiros.
A ação de sensibilização, direcionada às turmas do 3.º ciclo, ocorreu em sala de aula e biblioteca, na hora de Cidadania e Desenvolvimento ou de DTAAT, contemplando a projeção de um pequeno vídeo, uma breve comunicação aos alunos e a distribuição de um panfleto.
A importância a uma causa tão nobre como é o voluntariado, a ajuda ao próximo, o desenvolvimento pessoal e profissional, o espírito de equipa, o espírito de entreajuda, entre outras características, foram temas abordados.
As inscrições e mais informações estarão ao dispor de todos os interessados no quartel dos Bombeiros Voluntários de Resende até ao dia 31 de dezembro.

Agrupamento