Meeting na Eslovénia

 Entre os dias nove e dezasseis de fevereiro de 2020, decorreu, em Velika Polana, na Eslovénia, o primeiro intercâmbio de alunos “ Erasmus+” The game of values”, numa parceria da Escola EB2 de Resende com estabelecimentos de ensino da Eslovénia, Eslováquia, Polónia e Itália.
Os seis alunos foram acompanhados de dois professores e durante aqueles dias visitaram as instalações da escola de acolhimento, apresentaram e participaram em workshops (jogos, danças tradicionais, culinária) e visitas guiadas a várias localidades (Lendava, VeliKa Polana, Ptuj, Maribor Murska,Sobota e Vulkanija).
Tiveram oportunidade de conhecer várias peças de artesanato típicas de Velika Polana e o Vinarium, uma linda torre, de onde avistaram um panorama lindíssimo. Em Ptuj apreciaram as belas máscaras de Carnaval confecionadas com pele de ovelha e o castelo. Em Maribor visitaram o oceanário e uma linda quinta que faz fronteira com a Áustria. Na Vulkanija divertiram- se no parque de diversões e em Sobota visitaram a Expano.
Criaram laços com as famílias de acolhimento, estas foram muito simpáticas e acolhedoras.
Este tipo de intercâmbios, permite o respeito, a tolerância e a aproximação com outras culturas, bem como o desenvolvimento das competências da língua inglesa.