“Missão País” em voluntariado no Agrupamento

A “Missão País” é um projeto de voluntariado católico que tem como principal objetivo deslocar jovens estudantes universitários a…
Partilhar
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A “Missão País” é um projeto de voluntariado católico que tem como principal objetivo deslocar jovens estudantes universitários a várias regiões de Portugal, durante uma semana, deixando a sua marca na comunidade, em locais como lares de idosos, escolas, creches e outras instituições solidárias.
O projeto esteve em Resende, em março de 2020, não sendo possível o seu regresso em 2021, devido à pandemia. Este ano foi o ano de reencontro entre os jovens da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) e a comunidade de Resende, na semana de 20 a 27 de fevereiro.
Neste contexto, alguns missionários estiveram na Escola Secundária, na Escola Básica D. António José de Castro e no Centro Escolar de Resende, com o intuito de trazer uma vivência diferente à rotina das crianças e dos jovens. Indo ao encontro da própria Estratégia de Cidadania da Escola, de prestaram apoio na organização de trabalhos, organização de jogos, voluntariado, ensino superior e teatro, foram algumas áreas da atuação destes jovens voluntários.
Fica, de seguida, o testemunho de alguns elementos e o registo fotográfico da sua passagem pelo nosso Agrupamento. A todos eles o nosso reconhecimento e agradecimento pelo excelente trabalho realizado, esperando por um regresso em breve!

TESTEMUNHOS:

Teresa Brito e Faro (chefe da missão): “muito obrigada, mais uma vez, pela generosidade e acolhimento. Esperamos regressar em breve!”.

deboravpinto: “fomos infinitos na cereja do douro e não choramos na volta a casa. Foi lindo, lindo, lindo ❤️”.

missaopais.fdup: “O início de uma vida. Obrigado, Resende!”.

nono_condee: “❤️❤️ tão bom”.

hahaha_lex: “❤️❤️ palavras não chegam”.

taniasilva_01: “a melhor semana ❤️”.

Agrupamento