Naveg@s em Segurança?

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), através do Centro Internet Segura, em fevereiro, mês em que…
Partilhar
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), através do Centro Internet Segura, em fevereiro, mês em que se celebra a Internet Mais Segura, promove mais uma edição da iniciativa nacional “Naveg@s em Segurança?”, que decorre de 08 de fevereiro a 16 de dezembro.
Proporciona a Escolas, Associações Juvenis e Desportivas, Associações de Pais, Autarquias, entre outras entidades, a possibilidade de participar e solicitar a realização de sessões de sensibilização e ações informativas com o objetivo de promover uma cultura de presença e navegação inteligente/crítica no mundo digital.
As sessões podem ter lugar online ou offline, nas Lojas Ponto JA das capitais de distrito, ou noutros locais, a pedido das entidades. São realizadas por jovens voluntários, que se poderão candidatar através do programa Voluntariado Jovem Naveg@s em Segurança(?).
Dirigidas a crianças, jovens, seniores e também a educadores, técnicos de juventude e comunidade em geral, podem ser abordadas temáticas como: fake news; cyberbullying; discurso de ódio; redes sociais; ciberdependência; privacidade online; sexting; internet das coisas e outras.
A participação nas sessões é totalmente gratuita, estando aberta a todos os interessados.

Inscrições:
As inscrições podem ser feitas em qualquer altura, de 08 fevereiro a 14 de dezembro, até dois dias antes do final do mesmo, diretamente, numa Loja Ponto JA, ou através do e-mail: geral@ipdj.pt.

Agrupamento