Assinalando o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado no dia 25 de novembro, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima desenvolveu, em parceria com a agência criativa Carmen, a campanha de sensibilização “Nem mais um dia normal”, focada na violência sexual e no assédio contra as mulheres.
Física, psicológica ou sexual, a violência contra as mulheres persiste por todo o mundo e assume as mais variadas formas, ocorrendo em diversos locais: casa, emprego, escola e rua. Esta abrangência de cenários, cria, erradamente, o sentimento de normalidade em muitas situações de violência e, por isso, é necessário sensibilizar para esta problemática.
A campanha de sensibilização “Nem mais um dia normal” pretende gerar a identificação de situações de violência e de assédio e incentivar à censura social e à sua denúncia, demonstrando de forma inequívoca, o que são situações de abuso e de normalidade que erradamente fomos aceitando. Esta campanha pretende ainda a criação de um sentimento coletivo de recusa do papel de vítima por parte de todas as mulheres que enfrentam, diariamente, situações de violência contra si.
Nem mais um dia normal
Assinalando o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado no dia 25 de novembro, a Associação…