Novo projeto Erasmus+ na Escola Secundária de Resende

Next Generation Digital Learning é o título do novo projeto Erasmus+ da Escola Secundária de Resende. Terá a duração…
Partilhar
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Next Generation Digital Learning é o título do novo projeto Erasmus+ da Escola Secundária de Resende. Terá a duração de dois anos e o envolvimento de outras instituições educativas da França, Croácia e Turquia.
Os objetivos a atingir são dotar os docentes de ferramentas de ensino mais recentes por meio de colaboração, parceria e partilha de boas práticas; fortalecer a cooperação entre as instituições; diminuir as desigualdades educacionais em termos de acesso à tecnologia; e, por fim, garantir que os alunos participem ativamente no processo de educação à distância e utilizem as tecnologias de informação e comunicação de forma eficaz no processo de ensino-aprendizagem.
As principais atividades do projeto assentam em integrar as ferramentas da web, combinadas com seminários, workshops, preparação de materiais e conteúdos digitais, apresentações de partilha de experiências, visitas a aulas, eventos online, aplicações de ferramentas digitais de gestão, práticas de salas de aulas virtuais, eventos multiplicadores, etc.
A nível de impacto esperado, prevê-se que a literacia digital dos participantes melhore e que as suas competências – assentes na produção de materiais e conteúdos digitais inovadores, utilizando diferentes ferramentas da web – venham a aumentar.

Google Forms