“Para Além do Amor – Agir e Convergir para Muda

“Para Além do Amor – Agir e Convergir para Mudar ” é um projeto de capacitação para contribuir para erradicar a tolerância social à violência contra as Mulheres e a Violência Doméstica, da responsabilidade do Movimento Democrático de Mulheres (VMVD).

Cartaz apresentação Para Além do Amor

 

São objetivos fundamentais do Projeto:
– Intervir na sensibilização social, para a igualdade e não discriminação entre mulheres e homens, nomeadamente no que respeita à Violência Doméstica, Violência no Namoro e Tráfico Humano, flagelos sociais que atingem mulheres de todas as idades e muitas crianças.
– Promover uma cultura de não violência e de respeito pelos direitos humanos.
– Combater estigmas e estereótipos de género.
– Ampliar o conhecimento, a nível local e regional, sobre as respostas existentes e melhorar as suas propostas para a criação, implementação e melhoria de políticas públicas de combate às violências.

 

Divulgamos alguns dos recursos ( disponíveis na página e no documento em anexo com os respetivos links) designadamente:

 

  • A aplicação Vive+aQui é uma ferramenta gratuita que pretende ajudar as pessoas em risco ou em situação de violência doméstica.
  • ACT – Agir contra o Tráfico Humano é uma aplicação gratuita para telemóvel com vista à prevenção, combate e proteção das vítimas de tráfico de seres humanos
  • O Unlove é um jogo digital, de sensibilização e prevenção da violência no namoro. Resulta de um projeto do MDM (Unlove/Unpop), financiado pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, e conta com a colaboração da Universidade de Aveiro, nomeadamente do Departamento de Comunicação e Arte e do Digimedia (Centro de Investigação em Media Digitais).
  • Guião UNPOP é um produto pedagógico de promoção de uma cultura de igualdade e liberdade, uma cultura de não violência, que permite trabalhar, em contexto educativo, videoclipes, onde estão presentes representações de género, no que respeita à erotização e sexualidade dos corpos, modelos de relação, que podem estar associados, ou ser geradores de discriminações e de violências

 

  • PEÇA TEATRO : SILÊNCIOS E TANTA GENTE – ESPECTACULO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE TRÁFICO HUMANO

 

Para saber mais pode consultar www.mdm.org.pt ou a página do Projeto: https://www.mdm.org.pt/para-alem-amor/  ou contactar projectoparaalemdoamor@gmail.com; geral@mdm.org.pt

 

Com os melhores cumprimentos,

Teresa Teixeira

Técnico Superior

Direção Regional do Centro

Serviços Desconcentrados de Viseu

logo ipdj_2

Rua Dr. Aristides de Sousa | 3500-033 Viseu

Tel. + 351 232 483 410

www.ipdj.gov.pt

 

signature_1540172987A close up of a sign Description automatically generatedsignature_1122183804signature_1637041275