A Escola Secundária de Resende celebrou, no dia 13 de outubro de 2023, 36 anos de existência. Passado todo esse tempo, distinguiu agora um dos projetos mais duradouros, mobilizador de muitos alunos, professores, técnicos e assistentes, capaz de promover o autoconhecimento, a comunicação, a criatividade, a responsabilidade e a amizade.
Desta forma, o Agrupamento de Escolas de Resende homenageou, com o Prémio de Mérito e Valor, o trabalho do “Clube de Teatro”, que deixou marcas indiscutíveis ao longo dos tempos, e o seu dinamizador, o Professor Francisco Magalhães.
Uma forma, também, de parabenizar uma das mais belas artes que o ser humano criou há mais de dois mil anos e que o ator francês, Jean Barrault, considerou ser “o primeiro soro que o Homem inventou para se proteger da doença da angústia”.