Os alunos do 8.º E sempre se mantiveram unidos, souberam aceitar colegas especiais e diferentes e foram um exemplo, para nós adultos, de valores que por vezes temos dificuldade em abraçar. O mérito destes jovens foi, tão simplesmente, ao longo de quase nove anos, aceitar a diferença, respeitar o outro, ajudar, cuidar e ser solidário com quem mais precisou e precisa.
Falámos de inclusão, de respeito e de tolerância.
Falámos numa missão, o de ajudarem um amigo, um colega da escola, que tem mais dificuldade em organizar o seu trabalho e o seu tempo de estudo.
Falámos de uma turma singular que este ano terminará o 3.º ciclo, mas sem que antes lhe seja reconhecida tamanha virtude.
Os seus nomes perdurarão na atribuição do prémio de mérito e valor: Afonso Almeida; Ana Luísa Cardoso; Ana Margarida Sequeira; Ana Margarida Sousa; Anabela Moura; Beatriz Borges; Beatriz Xavier; David Fontão; Dinis Loureiro; Dinis Pinto; Gabriel Borges; Gonçalo Carvalho; Inês Pinto; Katia Teixeira; Lídia Peralta; Marcela Machado; Maria Beatriz Fernandes; Mariana Almeida; Martim Pereira; Tomás Ribeiro.