No seguimento do donativo do Agrupamento de Escolas de Resende (AER), no valor de 2607,49 euros, entregue à Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar a população afetada pelo conflito na Ucrânia, a Presidente Nacional da Cruz Vermelha, Dr.ª Ana Jorge, mostrou-se muito sensibilizada e agradeceu publicamente o generoso donativo concedido pelo AER.
“O Vosso contributo será muito útil a fim de contribuir para auxiliar as pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade. Temos a certeza que para toda a Comunidade Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende será muito reconfortante sentir que de alguma forma contribuiu para a melhoria das condições de vida das pessoas mais vulneráveis”, manifestou.
“É igualmente muito importante assinalar que a mobilização dos jovens desde cedo para os valores e as causas humanitárias constitui-se como algo decisivo para a formação e consciência social”, finalizou a Dr.ª Ana Jorge.
Recorde-se que o valor angariado foi o resultado da “Feira das Culturas”, ocorrida no dia 25 de maio, uma iniciativa aberta à população, com a receita a reverter para uma causa solidária abraçada pelo Agrupamento de Escolas de Resende.