Programa “Talento@DEI” vai distinguir os melhores alunos

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) acaba de…
Partilhar
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) acaba de lançar o Talento@DEI, um programa que pretende distinguir os melhores alunos finalistas do Ensino Secundário em Portugal, nas áreas técnico-científicas.
Os alunos que forem admitidos neste novo Programa, e que se inscrevam numa das Licenciaturas ministradas no DEI, vão ter acesso a Bolsas de Iniciação à Investigação Científica. Cada bolsa corresponde a um valor de 486,12€ por mês, durante seis meses, e inclui ainda o pagamento das propinas relativas à frequência da Licenciatura durante a vigência da bolsa. As bolsas são renováveis em função do desempenho académico de cada bolseiro.
Além das Bolsas de Iniciação à Investigação Científica, os alunos “Talento@DEI” vão ter cursos de formação exclusivos na área da informática, bem como o acompanhamento por parte de docentes e investigadores do DEI.
A candidatura ao programa pode ser efetuada diretamente pelos alunos finalistas que reúnam os requisitos necessários, através do endereço eletrónico: talento@dei.uc.pt., que podem aceder aqui ao convite à participação no programa

Agrupamento