Secundária comemorou Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

No sábado, dia 15 de março, assinalou-se o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. A criação desta data foi…
Partilhar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp

No sábado, dia 15 de março, assinalou-se o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. A criação desta data foi inspirada pela mensagem ao Congresso dos EUA sobre os direitos dos consumidores, por parte do presidente John F. Kennedy, a 15 de março de 1962. A primeira vez que esta data foi celebrada foi em 1983, e tem vindo a ser assinalada desde então.
O objetivo é divulgar os direitos dos consumidores à sociedade civil e sublinhar as suas necessidades. Pretende-se, também, enaltecer a importância das políticas públicas que tenham em vista a defesa desses direitos e um melhor funcionamento do mercado.
De uma forma singela, também o Agrupamento de Escolas de Resende não deixou de lembrar este dia tão importante, através de uma exposição realizada na BEGAS, levada a cabo pelo Grupo Disciplinar de Economia/Contabilidade juntamente com o 11.º D e o Clube do Empreendedorismo.
Se é alvo de algum procedimento menos correto numa relação negocial, não deixe de reclamar junto da Direção Geral do Consumidor, Direção Geral da Concorrência, da DECO, etc.

P`Grupo de Economia/Contabilidade,
João Paulo Batalha Machado, PQA do Grupo 430

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Agrupamento