Sessão de apresentação de calculadora gráfica

Testemunhos “No passado dia 21 de março de 2024, a pedido do nosso Professor de Matemática, Prof. Luís Dias,…
Partilhar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Testemunhos

“No passado dia 21 de março de 2024, a pedido do nosso Professor de Matemática, Prof. Luís Dias, os consultores pedagógicos da empresa “Numworks” compareceram na sala do 10.º B com o propósito de realizar uma sessão de apresentação sobre a calculadora gráfica. Durante esta atividade, foram transmitidos aos presentes os conhecimentos necessários para operar com a referida calculadora, explorando de forma meticulosa e esclarecedora todas as suas funcionalidades. Adicionalmente, após cada explicação, procedemos à realização de exercícios práticos, visando validar a informação adquirida e, indiretamente, aprofundar a nossa familiaridade com o dispositivo. Em termos globais, considerei esta iniciativa altamente dinâmica e estimulante, facultando-nos uma compreensão mais abrangente da calculadora que nos acompanhará ao longo do ensino secundário”. (Simão Macedo, 10.º B)

“Na passada quinta feira tivemos o privilégio de receber dois representantes da “NumWorks”, que amavelmente nos elucidaram sobre as fantásticas funcionalidades da calculadora gráfica da empresa. Com entusiasmo e conhecimento, eles conduziram-nos através das diversas capacidades da calculadora, realçando a sua interface intuitiva e as ferramentas poderosas que facilitam a resolução de problemas matemáticos e científicos. Desde gráficos de funções até programação, ficamos impressionados com a versatilidade do dispositivo. Além disso, a oportunidade de colocar questões e experimentar as funcionalidades em primeira mão enriqueceu ainda mais a nossa compreensão. Agradecemos aos representantes da NumWorks por partilharem connosco esta experiência educativa e inspiradora, que certamente contribuirá para o nosso sucesso académico e profissional”. (Pedro Fontão, 10.º B)

“Na passada quinta-feira, o Diretor de Turma presenteou-nos com uma atividade de matemática diferente. A atividade consistia numa espécie de palestra em que dois consultores pedagógicos da “NumWorks” nos ensinavam e auxiliavam a trabalhar com as respetivas calculadoras. Realizamos vários exercícios que envolviam as diferentes aplicações da calculadora e recebemos algumas dicas úteis para um melhor funcionamento e manuseamento. Esta atividade foi bastante enriquecedora, uma vez que nos ajuda a compreender melhor como funcionam os objetos que passamos muito do nosso tempo a utilizar. Além disso, é sempre benéfico ser alguém experiente a falar sobre os assuntos”. (Inês Silveira, 10.º B)

“No dia 21 de março a turma 10.º B, de Ciências e Tecnologias, tiveram o privilégio de estarem na presença de dois colaboradores na “Numworks”, onde explicaram todo o processo de trabalhar com a calculadora gráfica, sempre com muita atenção e cuidado para que tudo ficasse entendido! Esta atividade foi de grande importância uma vez que, sendo a calculadora recente não há explicação nos manuais! Desta forma, os alunos ficaram mais entendidos sobre a calculadora, ajudando na agilidade de trabalhar com a mesma nas aulas, testes e exames!” (Liliana Moreira 10.º B)

“A apresentação foi interessante, e sobretudo cativante. Fomos ensinados a usar as várias funcionalidades da calculadora, ficando a saber mais sobre ela. Com os “desafios” ficamos a ter mais controlo sobre a calculadora, sabendo o que fazer em cada atividade escolar relacionada com a matemática e não só. Os apresentadores, que nos prenderam a atenção desde o início das suas apresentações, ensinaram-nos diversos atalhos, que nos facilitarão a vida académica. Inclusive, aprendemos funcionalidades práticas da calculadora que nem conhecíamos. Ficamos também a saber mais sobre o site da “NumWorks”, aprendendo mais sobre o seu desempenho no modo de exame e como desativá-lo. A calculadora recorre a atualizações facilmente aderentes, que melhoram e ampliam os seus recursos, em prol da educação. Em suma, gostei desta atividade pois achei-a enriquecedora e divertida”. (Santiago Sequeira, 10.º B)

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Agrupamento