De modo a dar cumprimento às obrigações legais em matéria de organização da emergência na Escola Secundária de Resende e de forma a zelar pela segurança de todos os membros da Comunidade Escolar foi realizado um simulacro de emergência e evacuação, no dia 29 de maio, quarta-feira, por volta das 14:30 horas, com a participação e monitorização dos Bombeiros Voluntários de Resende.
O simulacro teve como objetivo testar a operacionalidade dos procedimentos de emergência e de evacuação do edifício escolar. Este exercício visou, também, avaliar e garantir uma atuação eficaz da Equipa de Segurança, assim como de todos os membros da Comunidade Escolar, perante uma situação de perigo, de modo a que sejam colocadas em prática as medidas de autoproteção.
Nesta operação, procedeu-se à evacuação orientada de todos os elementos presentes no edifício escolar, para o ponto de encontro, que após a conclusão do exercício de simulacro retornaram aos seus postos de trabalho, assim como a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Resende, na cozinha, atendendo ao “deflagrar de um incêndio” e da existência de um “ferido” nessa área da Escola.