Visita à Bélgica e Países Baixos

Entre os dias 1 e 9 de abril, realizou-se a tão esperada visita de estudo à Bélgica e aos…
Partilhar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Entre os dias 1 e 9 de abril, realizou-se a tão esperada visita de estudo à Bélgica e aos Países Baixos, organizada pelo nosso Padre Vasco e destinada aos 71 alunos dos 11.º e 12.º anos da Escola Secundária de Resende. Foram nove dias intensos em que percorremos milhares de quilómetros, visitamos imensos locais, aprendemos e divertimo-nos.
Na Bélgica, país dos chocolates e de uma arquitetura impressionante, explorámos a famosa capital, Bruxelas, onde tivemos oportunidade de conhecer o parlamento europeu e, obviamente, a bela cidade. Explorámos também as cidades de Gent e Bruges (sem esquecer de andar de barco pelos canais da encantadora “Veneza do Norte”). No dia em que nos despedíamo-nos da Bélgica, rumo aos Países Baixos, tivemos ainda oportunidade de visitar Antuérpia, uma cidade com uma mistura fascinante de arquitetura histórica e moderna, com as suas ruas pitorescas e praças encantadoras. Chegando aos Países Baixos, visitámos Zaandam, a cidade holandesa conhecida pelos seus moinhos icónicos, casas tradicionais e paisagens únicas. Não nos esquecemos também da famosa capital, Amesterdão, onde conseguimos explorar e percorrer a cidade cheia de vida, histórica e de uma energia única, sem esquecer de passar pelo famoso Museu Madamme Tussauds e pela emotiva Casa-Museu de Anne Frank, um museu que apresenta exposições emocionantes e onde tivemos a oportunidade de explorar o espaço onde Anne e a sua família viveram em segredo durante aquele período sombrio da história. Por fim, visitámos Roterdão, com a sua arquitetura moderna, ambiente cultural diversificado e atmosfera vibrante e dinâmica, e a encantadora cidade de Haia, a sede do governo neerlandês e um centro da justiça internacional, abrigando o Tribunal Internacional de Justiça.
Foi uma viagem intensa, mas de muita diversão e de muita aprendizagem. Muitos momentos vividos, muitas histórias criadas, muitas amizades feitas, nove dias que nos marcaram. Nove dias de aventuras e risos que ficam para sempre. Sem esquecer também da tradicional celebração da missa ao domingo e da tradicional (e deliciosa) sandes de presunto no último dia.
Referir também que um “obrigada” não chega, nem de longe nem de perto, por tudo o que os professores fizeram ao longo da viagem, realçando o padre Vasco Alves que todos os anos proporciona isto aos alunos. Não foi apenas uma viagem, foi uma experiência única que ficará para sempre na memória de cada um dos 71 alunos.

Adriana Guimarães, 11.º C

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Agrupamento