Visita de estudo à cidade do Porto

No passado dia 9 de outubro de 2019, as turmas dos cursos profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico de Geriatria, da Escola Secundária de Resende, realizaram uma visita de estudo à cidade do Porto, no âmbito das áreas técnicas específicas de cada curso, sendo organizada em duas etapas distintas.

No período da manhã, foi proporcionada uma visita guiada, a alunos e professores, à exposição do Corpo Humano, patente na Alfândega, que permitiu conhecer a anatomia do nosso corpo por dentro e por fora, através da observação direta, em corpos reais, de diferentes sistemas de órgãos.
No período da tarde, visitaram as instalações do INEM e assistiram a uma palestra sobre a importância dos cidadãos na cadeia de sobrevivência e puderem conhecer o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – CODU do Porto, sendo que é neste o local onde é feita a gestão do envio dos meios de emergência médica, perante a informação que é fornecida por quem liga para o 112.
Conclui-se que os objetivos desta visita foram amplamente cumpridos, face às aprendizagens adquiridas e experiências relacionais, culturais e educativas vivenciadas por todos.