Visita de estudo das turmas do 7.º ano

No passado dia 25 de fevereiro, as turmas do 7.º ano participaram numa vista de estudo ao Museu do…
Partilhar
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

No passado dia 25 de fevereiro, as turmas do 7.º ano participaram numa vista de estudo ao Museu do Quartzo e à Quinta da Cruz, em Viseu, e à Fábrica- Centro de Ciência Viva, em Aveiro.
No período da manhã, em Viseu, os alunos foram divididos em 2 grupos distintos. Um dos grupos visitou o Museu do Quartzo, um espaço completamente interativo e moderno, permitindo aos alunos “viajar” pelo mundo do quartzo, conhecendo a sua importância mineralógica, geológica e económica, assim como a sua aplicação no nosso dia-a-dia. O outro grupo esteve na Quinta da Cruz, um espaço amplo com uma extensão de 10 hectares de área verde, ornamentada por espécies exóticas que dialogam de forma harmónica com elementos autóctones. Num pequeno percurso pela Quinta, alunos e professores puderam usufruir de uma verdadeira experiência dos sentidos em conexão com a natureza. Os diferentes momentos foram registados e postados no seguinte mural: https://padlet.com/carta_da_terra_portugal/sp7viimxlrdmv9yx.
À tarde, no Centro de Ciência Viva de Aveiro, cuja missão é a divulgação da ciência e a promoção de uma cultura científica e tecnológica, os alunos foram divididos em 4 grupos e distribuídos pelas diferentes atividades propostas, a saber: “Mãos na Massa”; “A Cozinha é um Laboratório”; “Oficina de Robôs” e “BI do mineral”.
As atividades decorreram num bom clima de aprendizagem, tendo os alunos tido a oportunidade de contactar com ambientes e recursos diferentes daqueles com que normalmente lidam em contexto sala de aula. Valeu igualmente o momento de convívio entre professores e alunos na hora de almoço, na Quinta da Cruz.

Os professores, Ana Lázaro, Andreia Fontão, Ana Paula Morgado, Emília Fonseca, Francisco Magalhães, Isolina Matos, Liliana Rebelo, Maria José Silva

Agrupamento