Visita de estudo dos alunos de 10.º ano de Ciências e Tecnologia e Socioeconómicas

No dia 16 de março as turmas do 10.º B, 10.º C e 10.º D realizam uma visita de…
Partilhar
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

No dia 16 de março as turmas do 10.º B, 10.º C e 10.º D realizam uma visita de estudo à empresa Super Bock Group e à praia de Lavadores, no âmbito das disciplinas de Física e Química A, Biologia e Geologia e Economia A.
Na empresa Super Bock os alunos tiveram oportunidade de contactar com a realidade empresarial, nomeadamente, com a história da empresa, a missão, visão e os valores, o marketing comercial e as parcerias estabelecidas. Ficaram igualmente com a noção da responsabilidade social da empresa, que remonta aos tempos da sua fundação.
Durante a visita foram esclarecidos quanto ao processo de fabrico, incluindo a seleção das matérias-primas e as diferentes etapas do referido processo, tendo, na impossibilidade de visitarem a linha de enchimento por esta se encontrar em obras, visualizado um vídeo onde puderam assistir ao que por lá se passa.
No final foram brindados com um lanche convívio, cortesia da empresa, que muito foi apreciado.
Os alunos do curso de ciências e tecnologias visitaram a praia de Lavadores, o que lhes proporcionou um contacto com a geologia local, permitindo-lhes conhecer diferentes tipos de rochas e estruturas geológicas abordadas durante as aulas. Já os alunos do curso de ciências socioeconómicas, no âmbito da sua área de estudos, visitaram uma superfície comercial.
Estas atividades decorreram num bom clima de aprendizagem, tendo os alunos tido oportunidade de contactar com ambientes e recursos diferentes, daqueles com que normalmente lidam em contexto de sala de aula.

Os professores, Fernando Coelho, Paula Pereira e Sandra Pereira

Agrupamento