Agrupamento e Ordem dos Psicólogos estabelecem protocolo

Foi assinado, no dia 28 de março, na biblioteca da escola secundária, pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de…
Partilhar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Foi assinado, no dia 28 de março, na biblioteca da escola secundária, pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, António Luís Pinto Marques, pela vogal da Direção da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Cristina Pereira, e pela representante da Delegação Regional do Centro da OPP, Linda Vaz, o protocolo de parceria para a avaliação dos Riscos Psicossociais.
Alguns fatores laborais podem ter um efeito negativo na nossa saúde (física e psicológica) e no nosso bem-estar. Um estudo de 2021 da Comissão Europeia indicou que cerca de 90% dos professores e das professoras portugueses/as experienciam níveis de stresse no local de trabalho “consideráveis” e “elevados”. Na sua meta-análise, Mota et al., (2021) reportam que entre 6-13% dos professores e das professoras portugueses/as experienciam burnout. Existem, por isso, níveis elevados de riscos psicossociais nos contextos escolares.
Com este estudo pretende-se conhecer os riscos psicossociais específicos do Agrupamento de Escolas de Resende e, assim, contribuir para a definição e implementação de políticas que respondam aos riscos identificados e que promovam o bem-estar no trabalho.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Agrupamento